Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Melhor Carreira 2009: Terapeuta Ocupacional

A matéria a seguir foi retirada do site US News e traduzida por mim. Mostra a Terapia Ocupacional como a melhor carreira de 2009!

Tomamos por certo a nossa capacidade de abotoar uma camisa, usar um computador ou dirigir um carro. Mas muitos adultos que sofreram acidentes, crianças nascidas com deficiência, idosos que devido ao envelhecimento não podem assumem essas competências. O terapeuta ocupacional ajuda essas pessoas a viverem o mais independente quanto possível. Trinta por cento dos T.O.'s trabalham em escolas, auxiliando, por exemplo, na interação de crianças autistas com outras crianças. A maioria dos T.O.'s trabalham em hospitais ou em atendimento domiciliar.

A maioria dos adultos desejam permanecer em suas casas o maior tempo possível, para ajudar pessoas idosas, muitas vezes os T.O.'s podem atuar como facilitadores dessas relações. Um T.O. pode, por exemplo, recomendar um robô que pode escalar escadas para pegar objetos necessários, desenvolver soluções para que os pacientes tenham independência para se alimentar, ou indicar programas de computador que exercitem a memória para ajudar um paciente com Alzheimer. Esta é uma carreira desafiadora é ideal para pessoas criativas, que encontram satisfação em pequenos sucessos.

Um Dia na Vida.

O dia do T.O. começa no hospital, ensinando um homem que sofreu uma lesão medular em um acidente de carro, como usar uma cadeira de rodas. Em seguida, atender uma mulher mais velha que sofreu um acidente vascular cerebral, em que sua prioridade é desenvolver um conjunto de exercícios que irão ajudá-la a escovar os cabelos e cuidar de si mesma, além de ajudá-la a se recuperar. O T.O. deixa o hospital para atender uma idosa que está perdendo a visão em seu domicílio, onde se utilizará tecnologia assistiva, como um programa de software que você instala no computador para ampliar o texto automaticamente. A próxima parada é o mais difícil: a casa de uma paciente com Alzheimer, com 90 anos de idade a mulher está mentalmente forte, mas fisicamente fraca. Por cinco horas, o T.O. se sente exausto, mas recompensado.

Especialidade: Consultoria

As pessoas envelhecem, o seu tempo de reação, visão noturna ou visão periférica podem entrar em declínio. Uma pessoa pode contratar um consultor para avaliar o envelhecimento de um parente, ou para recomendar dispositivos para manter a segurança ao volante. Alguns consultores T.O.'s podem não se encontrar com o paciente. Por exemplo, um agente imobiliário poderia contratar um T.O. para desenvolvimento de adaptações em habitações.


Por MARTY NEMKO
Posted: 11 dez 2008

(http://www.usnews.com/money/careers/articles/2008/12/11/best-careers-2009-occupational-therapist.html)

Nenhum comentário: